Kino-Igra é um curta-documentário sobre a relação entre games e cinema. Aborda o conceito de transmídia e os processos de convergência estrutural e narrativa crescentes atualmente, que oferecem um nível de interação com o púbico nunca visto antes.
Meu Roteiro de Cada Dia é um curta-metragem formado por um mosaico de diversos gêneros cinematográficos diferentes. Com abordagem metalinguística e estrutura narrativa documental, os personagens são entrevistados pelo diretor dentro de suas próprias histórias.
O Poderoso Chefão – Eu Acredito na América é uma releitura da cena de abertura do filme original. Sua proposta é manter completa fidelidade aos planos, enquadramentos e iluminação em relação à obra dirigida por Francis Ford Coppola.
Jogos Formais é um curta-metragem de terror com um tom sarcástico e irônico. O protagonista, um diretor de cinema dividido entre o cinema “de arte” e “comercial”, precisa responder por suas escolhas criativas mentirosas, que enganam o público e visam somente o sucesso pessoal. Inspirado em Jogos Mortais, o cineasta tem pouco tempo para escapar das armadilhas e tentar sobreviver.
Roubaram Nosso Filme é um curta-metragem híbrido entre documentário e ficção. Sua proposta é registrar o cenário real de insegurança que envolve os arredores de uma universidade, construindo uma narrativa fictícia em que os próprios cineastas se tornam vítimas da criminalidade.
The Colorful Golden Hour é um curta-metragem de animação que mostra seu personagem em alguns períodos da vida, desde a infância até a fase adulta. Cada etapa é simbolizada por um brinquedo, mas somente uma câmera pode ajudá-lo a expressar sua verdadeira imaginação e a enxergar o mundo como nunca visto antes.
Impostos é um curta-metragem experimental inspirado na linguagem cinematográfica de Dziga Vertov, grande nome do cinema soviético. Apoiado nos conceitos Kino-Pravda e Kino-Glaz, este filme é o registro do mundo em constante movimento, sem interferências de quem observa a realidade cotidiana. Através de um método de montagem único, recusa processos artificiais de ligações entre planos e constrói um significado completamente diferente ao articular as imagens captadas.
Iluminados é um curta-metragem de ficção científica que faz referência ao Mito da Caverna de Platão e utiliza alegorias para mostrar a condição de ignorância dos seres humanos quando são controlados pelo Estado. Para superar as sombras do senso comum e atingir o verdadeiro “mundo real”, os personagens entram em um conflito que expõe a dificuldade em questionar a própria realidade e aceitar que nem tudo é o que parece.